Banner

sexta-feira, 10 de junho de 2011

10/06/2011 - Sexta-feira - 49o. dia






Dedico este Post ao Dr. Benedido Batista que foi um dos amigos mais difíceis de conquistar. Foi como pescar um peixe grande: dá linha, puxa; dá linha e puxa. Fisguei, agora quero-o para sempre como amigo, assim como à Selma.

Dormimos num grande posto de Gasolina, logo após a Aduana de El Salvador. Onde os camioneiros esperam suas vezes de vistoriar. O posto tem boa estrutura. Comemos, banhamos e fomos dormir sob a vigiläncia de trës vigilantes armado com escopetas.
Entramos numa grande cidade de nome Säo Miguel onde fizemos amigos numa loja, com cafezinho e água. Ouvimos a história de um casal de brasileiro que montou uma rede de farmácia no país. O nome é Farmácia e Papelaria Brasil. No centro tem uma filiar em cada quarteiräo por onde andamos. Na saída vimos outras filiais. Pelo menos em Sao Miguel o casal domina o mercado de remédio e papelaria que funcionam no mesmo estabelecimento.
Escolhemos a regiao sudoeste de El Salvador como ponto de observaçao, seguindo orientaçao dos nossos amigos, mas foram 120 km rodados desnecessariamente. O conceito de litoral bonito para eles é bem diferente do nosso.
Na estrada vimos algumas pessoas vendendo uns bichos. Numa delas paramos e perguntamos o que era e para que servia. O nome nao lembro; mas eram vendidos para comer.
Agora estou na internet fazendo hora para procurar o posto e entrar na capital amanha de manha.
O calor que estamos sentindo desde a Nicaragua é indescritível. Suamos continuamente dia e noite. Aqui em El Salvador parece ser pior.
Depois que nossa máquina fotografica molhou, as fotos näo estao muito boas. Gastei quase uma hora em dois Shopings com os aspersores de enxugar mäo para tirar a água de dentro dela. Com a ajuda do calor ambiental, a água saiu de dentro dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário