Banner

terça-feira, 7 de junho de 2011

03/06/2011 - Sexta-feira - 42o dia




Dedico este post ao amigo Júnior do Posto Pit Stop, também motociclista. Espero que com meus relatos ele tenha coragem de colocar sua Harley na poeira. Rss

Depois de trës dias de hotel, hoje foi dia de retornar a rotina de pobre. Foi um dia meio triste porque tivemos de nos separar do meu novo amigo Jorge (www.skoladosdoasfalto.com/javali). Foram 4 dias de uma convivëncia muito proveitosa. O cara é muito alto astral. Durante dodo tempo que ficamos juntos e apesar de todos problemas com relacäo ao embarque das motos ele sempre estava com um sorriso no rosto.
Outro aprendizado, porém difícil para eu colocar em prática, foi com relacao à comunicacao do cara. Ele sai puxando conversa com todo mundo; para todos pergunta o nome e leva a mao para cumprimentar dizendo o seu acompanhado de uma expressäo :"muitcho gosto". Nesse ponto atá achei bom separar, porque agora sou obrigado a conversar; antes eu me acomodava e empurrava tudo para ele.
Mas infelizmente, ele nao está estruturado para acampar e nem precisa e eu nao estou estruturado financeiramente para dormir todo dia em hotel. Mas com certeza ele é um cara que ficou no meu coracao.
Depois de nos despedirmos, a Edivänia e eu fomos visitar o Canal. a despedida foi na entrada do ponto de visita. Ele nao pode subir porque sua moto nao podia apagar: estava sem bateria. Aliás foi a desculpa dele ter que deixar sua bateria carregando 12 horas consecutivas que serviu de desculpa e amenizou a despedida.
O Canal do Panamá é uma obra monumental que, sozinho deve manter a economia do Panamá. Tudo gera em torno do Canal, inclusive um turismo muito forte que recebe gente do mundo todo. Além das taxas cobradas para passar cada navio o país utiliza o transporte de trem e caminhao para levar produtos entre um oceano e outro. No restante do país näo notei nada que gere divisa para o país. Nem agricultura é bem explorada.
As fotos doravante näo vao ficarem muito boas porque minha máquina comecou a dar uns problemas. Foi difícil encontrar fotos boas para este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário