Banner

terça-feira, 31 de maio de 2011

30/05/2011 - Segunda-feira - 38o dia




Dedico este Post ao Josè de Freitas que como Diretor da Radio Integracao News FM facilitou a divulgacao da minha viagem. E sua esposa Marlene, muito alegre, curtiu com risos meu projeto.

Nao demoramos muito dentro de Cali. Fomos atè o centro e tentei encongtrar meu amigo Jorge que tambem faz a viagem ao Alaska. Mas, quando cheguei a seu hotel ele jà tinha saido rumo a Bogotà. Entao demos uma volta pelo centro e, como de praxe, procuramos um supermercado e nos abastecemos de suprimentos e partimos rumo a Bogotà.
O inicio da viagem, uns 100 km, a pista era dupla e a viagem sò nao rendeu mais por causa das nossas bundas. Nossas bundas estao com um prazo de validade muito curto; de 70 em 70 km temos que parar por causa de dores nas mesmas. Depois entramos numa estrada simples e cheia de remendos que me obrigava a diminuir a velocidade. Posteriormente iniciamos a subida de uma serra com curvas extremamente perigosas. Tao perigosas que garotos ficam orientado os caminhoes dando sinais se podem ou nao entrar fazendo a curva abertamente e invadindo a outra pista. Depois tem um placa "fim da sierra" entao inicia-se a descida. As curvas continuam e para piorar comeca a chover intermitentemente. Chovia num local depois noutro e assim por diante.
Num desses intervalos da chuva um grupo de policiais me parou. O guarda me pediu seguro e eu disse que a Aduana me tinha liberado somente com o seguro obrigatorio do Brasil. Entao ele me levou para o chefe dele. Entao eu pensei:"là vem propina!". O chefe dele voltou a perguntar pelo seguro e eu apresentei a mesma resposta. Entao ele disse: "tenho que te multar por ultrapassagem indevida!". Levei uns 5 minutos tentando dizer que nao ele dizendo que sim.
Como a Edivania tinha ficado muito brava comigo por eu ter pago a propina no Peru, dizendo insistemente que se eu tivesse a chamado nao haveria tal pagamento, entao tive a ideia de colocà-la na jogada. Pedi o guarda para eu ir no mato fazer um xixi e fiz um sinal para a Edivania ir atè os guardas. Là no xixi eu escondia o dinheiro da carteira, porque no caso de uma propina eu teria somente uns R$ 20.00 na carteira. Quando voltei encontrei a Edivania brava com o chefe dos guardas. Falava alto:"entao porque voces nao multaram os outros carros que desceram junto com a gente?". Saì de fininho e fui sentar numa pedra mais longe. Cada soldado empunhava um metralhadora do tamanho do meu braco esticado e eu nao queria correr o risco de ser um acidentado por uma bala.
Passado alguns minutos chega a Edivania com os documentos na mao e sem pagar nada. Doravante ela sera minha interlocutora nesses assuntos.

Um comentário:

  1. Caramba amigo, os puliças começaram a invocar com você. Muito bom que sua companheira intercedeu e resolveu o problema da melhor maneira. Boa a sua decisão de elege-la negociadora oficial.

    Abraço!!!
    Boa sorte !!!

    Wellington Format
    Alcateia MC
    Super Motos UCG TV Goiania-GO

    ResponderExcluir