Banner

quinta-feira, 5 de maio de 2011

05/05/2011 - Quinta-feira - 13o dia



Como a hospedagem em Villa Tunari foi boa, resolvemos passar duas noites e aproveitar para lavar a roupas que estavam bem sujas da estrada de terra que passamos e do suor que nos castigou em alguns trechos. No geral temos pegado tempo frio desde Bonito no Matro Grosso do Sul. Em Villa Tunari está em torno de 18 graus e a informaçao é que La Paz está em 4 graus e no Lago Titicaca -2 graus. Com essa temperatura nesse lugar eu nao contava.
Como nao tinha nada para fazer, aproveitei para fechar a contabilidade (Dados até ontem 04/05):
- Total de km rodados : 2.815 km; - Média de Km / dia: 234.58 km/dia
- Total das despesas : R$ 1.092,24; - Média despesas: R$ 91.02 dia.
Portanto pelos dados acima, estamos devendo km rodados cuja média prevista é de 300 km por dia.
Vale ressaltar que no total de valor gastos consta R$ 296.00 com passeios. A comida e o combustível na Bolíva permite juntar "gordura" financeira para os locais mais caros.
Agora vou embora, porque um cachorro mordeu minha bunda e está incomodando meu acento em frente ao micro. Vou colocar meu anfitriao para vigiar o bicho a respeito de raiva. Até nisso tenho que contar com a sorte.
Vou complementar uma informaçao de ontem que esqueci. É que encontramos três brasileiras numa cidade chamada Monteiro, logo após Santa Cruz. Na realidade foi a Nanci, do Rio de Janeiro, que nos achou e nos levou para conhecer as outras duas: Vera, também do Rio e Maria Ramos de Itumbiara. Essas três mulheres coordenam projueto de criança carente através da Igreja Católica que é um exemplo de voluntariado. Tenho mutas coisas para escrever a respeito do projeto, mas vou me limitar a duas: - Às crianças elas ensinam os valores: cumprimento de horário, honestidade e ética; - Aos pais sao ensinado: cuidar da higiene e alimentacao das crianças e a exigir-lhes assiduidade e cumprimento dos deveres escolares. Segue a foto com o grupo.

Um comentário:

  1. Grande motociclista Sinomar e companheira. Desejo muito sucesso pra vocês. Sua aventura é motivo de inveja branca para mim e para muitos motociclistas com quem comento seus posts do blog. Espero na sua volta podermos contar com um pouco desta aventura em nosso programa Super motos daqui de Goiânia do canal 24 UCG TV. A riqueza cultural que estas vivendo é algo para qualquer um se orgulhar muito.

    Boa sorte a vocês parceiro.

    Format Wellington
    Alcateia MC Goiânia-GO
    Programa Supermotos UCG TV

    ResponderExcluir