Banner

segunda-feira, 16 de maio de 2011

13/05/2011 - Sexta-feira - 21o dia























































Dedico este Post a Dra. Vera de Carvalho, grande amiga, e para Valquíria, mae dos meus filhos. Duas mulheres exemplos de fibra, honestidade e ética.




Saimos rumo ao Machupicchu as 7 horas, tendo em vista que de Cusco a Machupicchu por estrada ter{iamos que rodar 250 km de estrada de ida e o mesmo tando para voltar. Sendo que deste trecho 67 km era em estrada sem asfalto e, destes, 32 km descobrimos ser a beira de precipicios e com a passagem para um so veículo. Quando arrumar meu computador vou baixzar uns vídeos do caminho.






Em Cusco todos diziam que até Machupicchu nao tinha jeito de ir de moto, somente de trem. somente um cara que simpatizou com nossa cara que nos deu a dica: o caminho máximo que voces podem ir de moto é até a hidrohelétrica. De lá voces podem ir a pé pela linha de trem sem pagar nada. Com essa informacao e fazendo as contas do que significaria 230 dólares de trem, resolvemos partir.


Chegamos a última cidade do Roteuiro, antes da hidreeletrica, e os taxisistas e vaneiros nos informaram que nao adiantava a gente ir até a hidroelétrica, pois era uma propriedade privada e que nao tinha onde deixar a moto. Como só faltavam 9 km, resolvemos ir conferir.



Chegando na referida propriedade, fomos recebido por um casal muito simpático que colheu nossa assinatura de visitas e nos auxiliou permitindo que deixássemos a moto atrás do seu escritório. Nesse momento descobri que o trem vai até esse local e cobra 8 dólares por pessoa para circular 7 km. Vendo alguns muchileiros, já por volta das 17 horas tomando o caminho a pé a Edivania disse: "se eles vao, nós também vamos". Ela nem considerou que eu tenho o dobro da sua idade e da idade dos jovens que tomavam o caminho. Mas aceitei o desafio.


O problema agora seria dormir. Como dormir num local tao inóspito daquele? Sentamos para descansar, porque os 9 km que nos separavam da cidade de Santa Tereza era mmuito perigoso,m sobretudo que a noite já aproximava. Quando já tínhamos andado un 500 metros rumo a volta avistei dois guardas parados ao lado de uma camionete e parei para perguntar se havia algum lugar para acampar. Os caras super bacanas nos indicou a área de cria de alevinos da hidreelétrica que fica a 200 metros ao lado. Levaram até o local e deparamos com uma das paisagens mais bonitas das quais já dormimos. A foto onde aparece uma água caindo pela montanha moistra parte da beleza. Coloquei o celular para despertar as 3 horas da manha.












Nenhum comentário:

Postar um comentário