Banner

segunda-feira, 16 de maio de 2011

12/05/2011 - Quinta Feira - 20o dia.











Dedico este Post ao Meu filho Marcelo tendo em vista que esqueci de cumprimentá-lo pelo seu aniversário. Peco-lhe desculpa publicamente.



Gastamos quase todo o dia com a visita a Cusco uma cidade centenaria com vestígios milenar. Foi muito bom reviver um passado histórico internacionalmente conhecido. O povo da Bolicia e do Perú sao muito pobre e com costumes muito anti-higienicos. O índice de desdentado {e muito grande e se vende carne nos passeios ou nos portamalas dos carros.

Interesse que em Cusco, onde ficam os turistas, nao aceitam que esse povo fiquem. No centro parece uma cidade evoluida, mas andando um pouquinho para fora da área histórica tuco é igual. Monte de frangos mortos com as pernas abertas nos passeios ou nas portas das lojas sem nenhuma protecao contra poeira ou bactérias. Carnes de gado e de porco da mesma forma. O que gostei foi de um mercadao que lembra o Mercadao de Sao Paulo, porem com higinene precária, mas se acha de tudo, inclusive muitas frutas importadas.

Por volta das 15 horas tomamos o caminho rumo ao Valle Sagrado. Tinhamos decido que visitaríamos somente as reliquias de Ollantaytambo, que eram gratis. Assim fizemos e partimos para dormir logo após essa localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário