Banner

terça-feira, 10 de maio de 2011

09/05/2011 - Segunda-feira - 17o dia






Gastamos quase todo domingo no passeio à Coroico. Chegamos ao anoitecer de volta à La Paz. Entao pensava: "hoje temos que ir para um hotel". Mas de repente, já dentro da cidade, a Edivania me mandou parar e foi até um posto policial. Nao é que ela conseguiu autorizacao para acampar dentro da unidade?
Nao só autorizaram como nos serviram duas canecas de uns 300 ml de café para cada um e no dia seguinte de manha, na saida, essas mesmas canecas acompanhadas de um pao fatiada nos foram oferecida. Foi um longo papo com os policiais. Na foto aparece o Sargento Elfraim Delgado, o autorizador.
Faz muito frio no alto das montanhas e a noite chega cedo, por isso temos dormindo muito das 20 horas às 6. Tenho dito que essa é a "viagem dos sonhos". Depois das 7 horas de sono, que chega por 4 hora da manha, o restante do sono é cheio de sonhos. No meu caso, pesadelos. Nao sei porque, mas depois de velho meus sonhos tornaram-se em pesadelos. Quando jovem, sonhava com cada mulher gostosa......., agora.........
Saimos de La Paz e chegamos à Copacabana. A cidade mais bonita da Bolívia. Lá encontramos um grupo de motociclista de Sao Paulo, denominados de "Moto Clube Tocha Negra". Foi uma hora de conversa e muita risada. Sao uns caras muito bacanas que já rodaram muito. A viagem até Copacabana foi ladeada do lindo lago Titicaca. Esse nome nunca foi esquecido de uma aula que tive com minha professora de Geografia, Dona Nilzinha, lá de Goiatuba. Por isso sempre tive vontade ve-lo. A pilotagem num asafalto super liso e sem nenhuma reta, foi uma das pilotagens mais agradáveis que já tive. Por diversas vezes a pedaleira encostava no asfalto.
Dormimos na divisa do Peru, também numa área da Polícia Peruana. Muito frio novamente.

4 comentários:

  1. Estamos divulgando essa maravilhosa viagem, Godois!
    Ontem, dia 09, concedi uma entrevista na Integração FM e falamos dessa linda aventura.
    O site do Peninha também está divulgando....
    Estamos juntos......Boa viagem!!!Rui, Erick, Haendel, Dª Tereza, etc.

    ResponderExcluir
  2. Nós do Jornal Goiás Interior, com circulação em toda região sul também estaremos estampando em nossa próxima edição um destaque sobre o "velho doido". Sucesso na aventura!!
    Adeídes Rodrigues Pereira

    ResponderExcluir
  3. ola amigo queria ta passando esse frio,kkkkk...
    com essa viagem maravilhosa q vc esta fazendo sorte em tudo segue com deus...leo mabel e janaina

    ResponderExcluir
  4. Oi hoje estou conseguindo ver o blog,está demais de agora em diante vou viajar junto com voceis.beijos estou com saudade de você e da Edvania. Sueli da construtora

    ResponderExcluir