Banner

quinta-feira, 5 de maio de 2011

04/05/2001 - quarta-feira - 12o dia



Durante a viagem eu dizia para mim mesmo: "viva Evo Morales!!!!!, gasolina a menos de R$1.00, só um cara de peito para tomar a Petrobrás". No dia do trabalhador, que aqui comemora no dia 02/05, eu o vi num comunicado oficial pela TV se vangloriando por ter estatizado o Petróleo, a Energia, as Telecomunicaçoes, etc. Com o preço da gasolina nesse preço nem fiquei grilado com o fato dele ter nos surrupiado a Petrobrás. Pensei "azar da Petrobrás! No Brasil ela coloca o petroleo a R$3,20 para dar lucro aos assionistas que se dane ela!".
Porém minha alegria acabou logo: foram oito postos de gasolina sem o produto. Tive que comprar gasolina no paralelo quase ao custo da do Brasil. Na cidadezinha que estou já vi um posto sem gasolina e uma fila enorme em outro. A sorte é que estou com o tanque e os galoes cheios e vai dar para eu subir a serra até Cochabamba.
Parando de posto em posto, nossa viagem rendeu muito pouco e logo o sol estava caindo e precisávamos parar para dormir. Na primeira abordagem sobre acampar, nos informaram um parque da cidade que era ótimo e grátis. Nos mandamos para lá. Logo na chegada vimos uma moto vermelha estradeira estacionada na porta de uma casa, que por sua vez ficava na porta do referido parque. Nas primeiras palavras ele já me franqueou seu alpendre, conforme foto em anexo.
Lembram-se daquele recomendaçao sobre regiao do narcotráfico? Pois entao, na conversa com esse senhor, nos disse que na cidade, Villa Tunari, nao existe polícia, porque os traficantes matam todos. E ficam por isso mesmo, porque é a regiao onde nasceu e cresceu o atual presidente do país. Carro e moto nao usam placas, para nao pagarem imposto.
Mas a harmonia do parque era tao legal que nem me preucupei com esse pequeno detalhe de segurança.
Em Villa Tunari, encontrei uma coisa pitoresta. O parque é uma reserva onde sao soltos animais recuperados em gaiolas, circos e contrabando. Até aí, tudo normal. O anormal é que umas três dezenas de jovens de vários cantos do mundo (Alaska, França, Alemanha), pagam 30 dólares por mês para trabalhar e cuidar dos bichos. E olha, que eles trabalham duro, carregando alimento para cima do morro. O valor que eles pagam serve para ajudar nos custos de alojamento e alimentaçao que recebem.

Um comentário:

  1. Olha ai Sinomar, Tudo bem?? Viagem indo bem?? Veja, mais um Véio doido do Rio de Janeiro, tentando a mesma façanha e aventura sua. Também 55.000Km. Veja no site:

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/05/09/aposentado-quer-quebrar-recorde-mundial-ao-fazer-percurso-de-ida-volta-entre-rio-alasca-924420781.asp


    Abraço!!!
    Format
    Alcateia-MC Goiânia-GO
    Super motos UCG TV

    ResponderExcluir