Banner

terça-feira, 10 de maio de 2011

08/05/2001 - domingo - 16o dia







Ontem chegamos em La Paz por volta das 12 horas, demos um volta pela cidade, reabastecemos num dos poucos supermercados da cidade e partimos rumo a Coroico, tendo em vista que meu planejamento preve passar pela estrada mais perigosa do mundo entre La Paz e Coroico.
Porém nao contávamos com uma manifestacao religiosa no meio da rodovia e lá pedermos mais de duas horas, obrigando-nos a deixar a descida da serra para hoje, domingo.
Hoje a estrada nao é a mais perigosa como dizem na internet, tendo em vista que tiraram o tráfego dela e hoje é destinada apenas para os passeios turisticos, sobretudo para as dezenas de ciclistas que a desceram junto com a gente.
Na tentativa de encontrar um lugar para dormir descemos até a cidade de coroico pela via asfaltada. Depois que voce enxerga a cidade, ainda faltam 60 km só de curva, passando de um lado a outro da montanha. Sai de 4 mil metros de altitude para 1200.
De manha tivemos que subri a serra por 60 km até alcanñar a estrada de terra. A qual tivemos que subir novamente após a descida.
A descida foi maravilhosa, foi como se estivéssemos curtindo um passeio dominical ao redor da minha querida Morrinhos, olhando a paisagem e esperando o dia passar. Aproveitamos uma cachoeira na beira da estradinha para tomar um banho, tendo em vista que já fazia calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário