Banner

sábado, 21 de maio de 2011

18/05/2011 - Quarta-feira - 26o dia




































Dedico este Post ao amigo Ocivaldo de Oliveira, profissional do Corpo de Bombeiros, que nos ofereceu curso de primeiros socorros. Pessoa que adora o trabalho e é exemplo de lealdade nas amizades.


Acordamos bem dispostos pós o frio do dia anterior. Púquio é uma cidade que parou no tempo. A impressao que tive é que tínhamos voltado na máquina do tempo e encontrávamos a 150 anos atrás; tanto no modelo e estado de conservacao das construcoes quanto ao costume das pessoas. Segundo informacoes de dois senhores, a cidade tem 150 anos de município, mais muitos anos como povoado desde a época da descoberta de minério na cidade que ainda é a maior fonte econômica.


Apesar da altitude, a Celestina nao exigiu a retirada do filtro. Foi muito gostoso descer a Cordilheira dos Andes pelo lado do Pacífico, apesar do deserto. Pegamos pela primeira vez a rodovia Pan-americana na qual passaremos a maior parte do tempo nos próximos 10 mil quilômetros. Na viagem ao Chile estive onde ela se inicia no sul daquele país e, provalvavemente, veremos seu final no extremo do Canadá.


Na descida da serra estávamos com muita paciência; parando a todo mirante e descendo bem devagar para dar tempo de observar tudo. Até cena de filme fizemos. Deixei a Edivânia em cima de uma coluna para me filmar descendo nu setor de diversas curvas. Depois voltei e a peguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário