Banner

terça-feira, 3 de maio de 2011

01/05/2011 - Domingo - 9o. dia







Acordamos por voltas das 6:30 horas e até fazer o "chek out" demoramos e quando chegamos na Aduana já tinha mis de 50 pessoas na nossa frente. Menos sorte tiveram um grupo de 8 motociclistas Bolivianos que chegaram no dia anterior após o término do expediente e foram para Corumbá dormirem. Porém demoraram e quando chegaram nao foram atendidos novamente. Tiveram que esperar segunda-feira. Sobre esses colegas falarei depois.










O bom de viajar é descobrir que existem pessoas mais aventureiras que a gente. Na aduana conhecemos um casal (ele argentino e ela Checa) que estao girando a américa do Sul em duas bicicletas construídas com BAMBU. Isso mesmo, as bicicletas só tem as rodas, pedal, freios e correntes que nao é de bambu. Eles saíram de Rosário na Argentina, passaram pelo Peru, Bolívia, agora seguem para o Brasil.










Regularizamos nossa documentaçao, mas nao encontramos posto de gasolina na Bolívia, eles fecham aos domingos e feriados. Tivemos que voltgar para Corumbá para abastecer e aproveitamos para almoçar.










Viemos dormir em Robore na Bolívia. Achamos legal que um cidadao, com sua esposa e filhinha de três anos, vendo a nossa barraca armada, nos procurou e recomendou que fóssemos acampar no quartel da polícia da cidade. Quando dissemos que os policiais normalmente nao cedem suas instalaçoes para esse fim, ele respondeu: "mas eu sou o comandante. Me empreste a caneta que vou anotar meus dados e telefone para voces se identificarem". Ainda existem muita gente boa no mundo. Segue a foto desse policial com sua família.

Um comentário: