Banner

domingo, 8 de janeiro de 2012

08/01/2012 - Domingo - 261o dia - Oiapoque - Brasil





Tinha decidido que esperaria a balsa até meio dia, caso contrário atravessaria de canoa. Porém indo à padaria encontrei um dos barqueiros de ontem que me convenceu aproveitar a maré alta para embarcar a moto na canoa. Ele e outros já tinham me dito que no domingo a balsa não trabalha. O barqueiro fazia a travessia por 40 euros, incluindo dois ajudantes.

Fechamos o negócio e nós quatro começamos o embarque da Celestina dentro de uma canoa. Primeiro tiramos toda sua carga. A chuva não parou mais até as 16 horas. Algumas horas mais fina, mas sem parar. O embarque e o desembarque foi debaixo de chuva fina. Para montar a bagagem na Celestina tivemos que vestir as roupas e capacete para nos proteger da água.

Saímos e busca de um posto de gasolina. Nele demoramos pedindo informações a respeito da estrada até Macapá e aguardando a chuva afinar. Cheguei a pensar em pegar a estrada. Mas o juízo manifestou e saímos a procura de hotel com internet. O que tinha, estava fora do ar. Então, quando a Edivânia saiu de um desses hotéis, um carro a abordou e começo a fazer perguntas. Aproximei e o cara perguntou se eu queria hotel. Nem esperei ele terminar o questionamento e já respondi: “queríamos um hotel por causa da internet, mas como nenhum tem, pode ser qualquer local coberto para acamparmos!”. O cara então respondeu: “eu tenho uma área coberta e tenho internet. Se quiserem ir para lá!”. Dentro de poucos minutos já estávamos protegidos da chuva dentro das instalações e do escritório do proprietário da barca. Banheiro, ducha e cozinha toda equipada. Ele nos cedeu a chave e disse: “a chave dessa sala eu não deixo nem com meus funcionários. Não a entregue para ninguém!” O nome do simpatissímo sujeito é Luiz Ataíde que é proprietário da Lunay Empreendimentos, concessionária da balsa, cujo e-mail é: balsalunay@hotmail.fr.


3 comentários:

  1. Sinomar,

    Parabéns pela viagem fantástica e pelo jeito divertido e inteligente de escrever. Estou aqui acompanhado desde o primeiro dia e, como vc, eu também dou minhas voltinhas de moto por aí, porém, ir para o Alasca, meu sonho maior, só quando eu também me aposentar, mas, tenho fé em Deus que vou realizar este sonho.

    Como bom vascaíno, só não gostei de saber que o nobre amigo e flamenguista rsrsrsrsr

    Grande abraço pra vc e pra Edivania.

    http://inema.com.br/ff/f014688/
    Gil- Rj

    ResponderExcluir
  2. Sinomar bela viagem voce esta fazendo, cheia de contratempos e viradas e a tudo isso voce tem reagido de uma maneira inteligente e bem humorada parabéns.....continuo acompanhando sua viagem gostaria de ir ao seu encontro em Morrinhos na sua chegada, mas por problemas profissionais não será possivel.....mas nos encontraremos em outra oportunidade com certeza......forte abraço.....Jacob

    ResponderExcluir
  3. Simomar, boa noite! Creio, que numa linhagem não muito distante, Vc é meu parente. Será?

    parabéns pela audacia, coragem e humor desenvolvidos ao longo de seus anos e por suas belíssimas narrações a cerca da viagem dos sonhos de muitos de nós, motociclistas. Parabéns a Ti e suas duas companheiras. Em especial, a Edvania.

    Tenho um amigo, polícia civil, ex morrinhos, Andersom Brasil, que te conhece; me disse isso, via SMS, quando mandei para os meus 436 contatos o link de sua viagem.

    Espero, vê-lo pessoalmente.

    Carlos Godoi, Goiânia-GO

    carlosgodoi3@gmail.com

    ResponderExcluir