Banner

domingo, 1 de janeiro de 2012

01/01/2012 - domingo - 254o. dia - Georgetown - Guiana

Antes da virada de ano, fizemos uma caminhada nas redondezas do hotel. Encontramos várias festas em restaurantes. Alguns muito chiques. Mas nossa expectativa de ver fogos de artifício foi frustrada. Aqui não tem esse costume ou não têm dinheiro para queimar com fogos. A cidade e o país são muito pobres. A diferença entre a classe dos pobres e a dos ricos é muito grande. Assim como no Panamá, a pirâmide social é igual a um castiçal: grosso em baixo e fino em cima. No Panamá, pelo menos tinha mais gente rica que aqui. Lá tem grandes prédios; aqui nem prédios altos tem.

No hotel que estamos tem um restaurante no fundo e um bar em baixo. Ficamos vendo as pessoas dançarem, tendo em vista que estávamos de bermudas e não sabemos dançar o Fox americano, ritmo que predominou.

Depois fomos dormir. Não demora muito somos acordados por muitos gritos, fogos e música automotiva na maior altura. Daí para frente não dormimos mais. Dezenas de pessoas estava na porta do bar, mesmo depois de fechado as 7 horas e o som comia solto.

Em razão do hotel ser o proprietário do bar propusemos uma acordo: ou nos devolveria o dinheiro pago ou eles nos daria outra diária. Eles preferiram essa última hipótese, mas nos advertiram que hoje ainda haverá muito barulho, pela tradição do local. Mas mesmo assim aceitamos, porque dormiríamos a tarde e recuperaríamos a noite anterior. E a noite vindoura a gente espera para ver com faremos.

Ficamos o dia todo dentro do apartamento. Aqui tem restaurante e padaria, de forma que não tivemos que sair. Logo de manhã dei uma ida na feira para comprar umas frutas enquanto a Edivania dormia.

Na foto aparece eu abraçado com um homem. Trata-se de um motorista de taxi que gentilmente nos conduziu até este hotel que é, segundo ele, um dos mais baratos. Pagamos em torno de R$ 46,00 por uma diária, que no final deu para duas. Não entendo uma uma única palavra do inglês falado aqui. Quando encontramos alguém que entendemos temos que valorizar. A outra foto é da porta do bar/hotel/restaurante/padaria.

Amanha partimos cedo rumo ao Suriname.