Banner

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

16 a 21/11/2011 - Portobelo - Panamá

Conforme escrevi no post passado, os dias aqui passam imperceptivelmente. A Edivânia ajuda os anfitriões nos afazeres da casa e com isso angariou uma grande amizade com os mesmos. Durante a semana a mulher foi até Panamá e trouxe um conjunto de shorte e blusa lindos para a Edivânia, alem de três calças Jeans usadas mas semi-novas que serviram muito bem. As calças eram da sobrinha dela que engordou. Aliás o povo daqui é bem barrigudinho e parece que as mulheres são mais que os homens.

Durante três dias a Edivânia ajudou uma vizinha que é filha do Sr Angelo, nosso anfitrião, na faxina das casas onde os Americanos moravam e foram embora. Com isso ela faturou U$ 80.

Uma empresária amiga de Morrinhos me doou R$ 200,00 para ajudar no reparo da moto e um empresário de São Bernardo do Campo, também doou R$ 200. Ambos serão citados nos meus vídeos e, oportunamente, no Blog.

O nosso aluguel está pago até o dia 23/11. A partir desse dia fomos liberados de pagar aluguel. A dona da casa, a Edina, faz aniversário no dia 26 e quer que a Edivânia fique. Mesmo dizendo que poderemos ficar mais que esses três dias pois a moto pode não ficar pronta e ainda temos que arrumar o barco, ela respondeu que não tem problema.

Quase todos os dias eles nos chamam para almoçar por cortesia. Aliás a Edivânia já ajuda a fazer o almoço. Para não ficar muito na cara a nossa exploração, eu passei comprar a carne, umas três vezes por semana.

Eu tenho sofrido com os Editores de Video. Baixei o VideoPad na versão teste e gostei. Venceu a versão teste e como o valor não era muito alto, U$ 43, resolvi comprar. Porém a versão licenciada não rodou legal e os caras não dão suporte. A única resposta que obtive de uns oito e-mail, foi sugerindo que minha placa de vídeo estava ruim. Respondi que para a versão anterior a Placa estava boa e não obtiveresposta mais.

Então baixei o Sony Vegas e comecei tudo de novo, ou seja, apanhar e apanhar. Mas consegui gerar um vídeo. O problema agora será subí-lo para a internet, tendo em vista que os nove minutos dele vão exigir onze horas do youtube.

Hoje, 21/11, fui à cidade do Panamá resolver a questão da devolução do dinheiro referente aos raios na empresa que não cumpriu com o prometido e, ir na outra empresa onde comprei pela segunda vez, verificar se chegaram. Obtive a informação que já estão no Panamá, mas ainda não estavam na loja. Eles estimaram que a roda estará pronta na quinta-feira dia 24/11.

Como disse, anteriormente, nem estou com muita pressa. Exceto por causa da Celestina. Coitada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário