Banner

sábado, 12 de novembro de 2011

07/11/11 - segunda-feira - 199o. dia

Nesses últimos dias encontrei um passa tempo que não me deixa enfastiado: montar vídeo com as imagens obtidas com a filmadora durante a viagem. Hoje passei o dia todo procurando na internet editores de vídeos e estudando sobre eles. Acho que o mais fácil e que adapta bem com meu pequeno monitor é o VideoPad. Chegue a fazer um vídeo usando o Movie Make do Windows, mas as imagens ficaram distorcidas. E deixei ele de lado. O VideoPad não vem acompanhado de tutorial em português, o YouTube é cheio de tutoriais gratuitos. Gente boa que gosta de ajudar os outros. Achei legal um que o cara começa dizendo assim: “me pediram para eu falar sobre essa porra de VideoPad, então se você é um filho da puta que não sabe mexer nessa porra, então presta atenção. O caralho é o seguinte.....”. Mesmo com esse linguajar aprendi algumas coisas.

Tive até uma ideia de buscar uns R$ 100 de patrocínio para meus vídeos, assim pelo menos ajuda na minha estadia aqui.

Como a internet só pega na beira do mar, tenho o prazer de trabalhar olhando os veleiros e pequenos barcos passando ao longo da baía. Como neste país chove todo dia e quase todo o dia ficava difícil eu acessar a internet. Mas agora descobri uma casa abandonada, pulo a cerca e fico protegido dela enquanto chove. Nesses momentos acho legal ver os barcos balançar com o vento da chuva. Tenho a impressão de que vão tombar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário