Banner

quarta-feira, 27 de abril de 2011

27/04/2011 - quarta-feira – Quinto dia







<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

Acordamos por volta das 6:30 hs, fui ao supermercado pertinho e comprei o material para um sanduba: hambúrguer, queijo, presunto, bacon, ovo e pão. Devidamente proteinados partimos rumo ao Rio Sucuri.

O passeio consiste numa pequena caminhada com um guia explicando o motivo da água absolutamente transparente; em razão do calcário do qual é composto o solo. Depois, utilizando máscaras e roupas especiais para flutuar e reduzir o a sensação térmica da água, a gente desce flutuando rio abaixo durante quase uma hora. Foi muito gostoso. Mas para quem nasceu na roça (acostumado com a natureza), já mergulhou no mar e ainda pretende mergulhar no Mar do Caribe, não dei uma nota muito boa ao passeio. Acho até que devemos ter um córrego aí em Morrinhos que dá para mergulhar e ver uns peixes, previamente tratados e amansados. Porém a organização do turismo em Bonito é invejável. Qualquer cidade que for investir em turismo ecológico deveria pegar umas aulas aqui.

Um comentário:

  1. Olá boa tarde! Sou admirador de seu trabalho, espero que tenha exito na conquista dessa jornada. Sou cachorro loko e amo andar sobre duas rodas. Estou monitorando seu cronograma de viajem, as fotos estão maravilhosas exceto uma que não observei no blog, a qual tiramos no Posto de Gasolina aqui em Campo Grande/MS. Abraços!
    Luis Carlos (email - suprilaser@hotmail.com)

    ResponderExcluir