Banner

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

www.agarupeira.com.br



www.agarupeira.com.br





Narrativa que lembra um conto de fada, porém verdadeira. Uma mulher muito pobre, extremamente tímida, sem perspectivas de vida e depressiva - a ponto de pensar em se matar - que recebe um inusitado convite para fazer uma viagem na garupa de uma motocicleta. Em um ato de coragem, que na época classificou como insano, aceitou a proposta, deixou seu emprego de doméstica e conseguiu mudar sua personalidade e sua vida.
A partir daquela importante decisão, percorreu 114.000 quilômetros como garupa em três grandes viagens, que a permitiram conhecer todos os países continentais das Américas, desde seu extremo Sul, Ushuaia – Argentina, até seu extremo norte, Prudhoe Bay - Alasca.
Além do território internacional, ela conheceu, também, quase todas as praias do litoral brasileiro, sobretudo do Nordeste, onde passou mais tempo.
Aventura e emoção entremeadas com reflexões pretéritas e futuras: assim é a narrativa da protagonista que expõe, entre outras, a vergonha que teve ao ficar completamente nua em duas praias de nudismo; o desconforto de trafegar por estradas não pavimentadas da inóspita Patagônia e do norte do Alasca; a admiração pelas ruínas Incas, no Peru, e Maias, na Guatemala; o encantamento com a Disney e as grandes cidades americanas e canadenses, como New York e Toronto; e o medo que sentiu nos cinco dias que passou dentro de um pequeno veleiro, no Mar do Caribe, entre o Panamá e a Colômbia.
Quando terminou essas viagens, esta mulher concedeu diversas entrevistas para jornais, rádios e televisão com admirável desenvoltura, dentre elas para o jornal The New York Times. Em nada lembrava aquela pessoa introvertida do passado. Os surtos depressivos ainda a rondavam, mas as manifestações eram menos frequentes e já conseguia prevê-las com antecedência. Com a ajuda de VD, seu companheiro de viagem, passou a identificar a natureza de seus pensamentos depressivos e a evitá-los.
Neste volume serão narradas as viagens à Terra do Fogo, Patagônia, Deserto do Atacama e Nordeste brasileiro.

Adquirir pelo site: www.agarupeira.com.br

ou pelo e-mail: sinomarg@gmail.com

ou Whatsaap: 64 8115-4942



3 comentários:

  1. Show de bola! Adorei a introdução, imagino quando ler tudo... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Para Obrigatória - Morrinhos 2016. Tivemos o privilégio de conhecar o Sinomar Godois Tavares ou simplismente "VD", autor do livro A Garupeira, uma real aventura na Terra do Fogo, Patagonia, Deserto do Atacama e o Nordeste Brasileiro. Para quem é apaixonado por viagens de moto vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  3. Para Obrigatória - Morrinhos 2016. Tivemos o privilégio de conhecar o Sinomar Godois Tavares ou simplismente "VD", autor do livro A Garupeira, uma real aventura na Terra do Fogo, Patagonia, Deserto do Atacama e o Nordeste Brasileiro. Para quem é apaixonado por viagens de moto vale a pena ler.

    ResponderExcluir