Banner

terça-feira, 9 de agosto de 2011

05/08/2011 - sexta-feira - 105o. dia






Dedico este Post ao Dr. Rafael Troncoso. Estudioso e criterioso médico dermatologista de Morrinhos. Ele que apaixonado por motocicleta mas vai fazer como seu pai: deixar para comprar uma depois de velho.

A viagem de hoje não teve muitas novidades. Tenho que continuar reclamando ou elogiando a chuva; ela provoca medo e tensão, mas trás-nos emoção. Levantamos acampamento por volta do meio dia, por causa dela ou por causa da nossa preguiça em enfrentá-la. Quando vimos que ela não parava tomamos providência e enfrentamo-la. Quando estávamos terminando de amarrar as coisas na Celestina, estiou. Meu sofrimento antecipado pela estrada molhada foi enorme. Cada acordada que dava durante a noite (que aqui é dia) eu lembrava da mesma. Enquanto aguardava a estiagem para desarmar a barraca, sofria também. Porém, pegamos 100 km de asfalto e deu tempo para dar uma enxugada na estrada, possibilitando-me andar em torno de 60 km/h seguindo os rastros dos caminhões.

Chegamos em Fairbanks às 19:00 hs, passamos num supermercado para comprar crossantes e fomos para a casa da Cindy. Chegando à residência, o Raimundo, seu marido, veio nos receber com um sorriso no rosto e dizendo: “tenho uma surpresa para vocês! Vou dar uma diária no melhor hotel da cidade, querem?”. “A única condição é que vocês divulguem o hotel em seu blog!”, arrematou ele.

Às 22:30 estávamos entrando no lindo hotel cujas fotos aparecem no próximo Post. Depois de quatro dias sem tomar banho fiquei quase meia hora curtindo uma super ducha quentinha.

Sobre ficar sem tomar banho gostaria de fazer uma alerta aos engraçadinhos que me mandam e-mail dizendo que ando fedido. Tem amigos meus que só dorme em bons hoteis e, suponho, toma banho diariamente. Porém, ficam dois meses sem lavar a roupa. Também aí no Brasil tem muita madame que, nos dias de frio, pula o banho.

Estou igual aos de uma etnia que circula no Brasil: se minha mulher reclama por banho, eu parto para a ignorância e convenço-a ao contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário