Banner

terça-feira, 7 de junho de 2011

04/06/2011 - Sábado - 43o dia.

Dedico este Post à Sueli, Jesus e o Pessoal de A CONSTRUTORA. Companheira de danca e muito amiga, com quem inclusive, confiei meu carro enquanto estamos fora.

A pilotagem pelo norte do Panamá nao oferece maior atrativos. Trata-se de um país pobre de atrativos, pelo menos às margens da rodovia Pan-Americana. Tambem nao tive muito interesse em buscá-los, tendo em vista que passarei por este país novamente; quando voltar.
A viagem seria excelente, exceto pela chuva. Ontem saímos da capital debaixo de chuva. Mesmo assim pegamos a estrada pensando que ela logo acabaria. Enganamos! Quanto mais andava mais ela engrossava. Sem um local seguro para parar, enfrentamos uma tempestade que nao só nos molhou todinhos, como molhou nossa cämara fotografica. Agora ela está totalmente inoperante. Estou deixando ela no sol e passando ela nos vaporizadores de banheiro (secadores de mäo) para ver se tiramos a água que acumulou no visor. Mas como a filmadora nao molho, pelo menos aparentemente, estamos usando ela.
Hoje depois do almoco pegamos mais chuva e novamente nossas roupas näo a segurou. Elas estäo velhas e perderam parte da impermeabilidade.
Já escurecia e a chuva nao parava quando vimos uma construcäo novinha ao lado do asfalto com uma residëncia no fundo: Pensamos: "é alí!". Parei a moto debaixo da cobertura, ainda com o cimentado novo e fomos até a residencia pedir para armarmos a barraca ali. Para nossa surpresa nao tinha ninguém. Esperamos um pouco indecisos e esperando alguém, mas a noite apertava. Entao tomamos a iniciativa de armar a barraca sem autorizacäo. Depois de tudo pronto, quando já estávamos comendo nossa tradicional sopa noturna (carne, sopa de saquinho e ovo) um carro entrou pelo portao e já veio batendo a luz na nossa cara. Levantem meu polegar e aguardei a aproximacao. Resultado: depois de saber que éramos brasileiros, foi muito simpático com a gente e inclusive mostrou onde tinha água. Nesse dia tomamos banho debaixo da goteira da chuva complementado com a água coletada da torneira numa garrfa PET. Dormimos muito tranquilos com as roupas todas estendidas para escorrer.
Devido a molhancao nao temos fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário