Banner

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

7o. Encontro Nacional de Morrinhos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

25/02/11 - Palestra Motivacional

Enquanto a viagem ao Alaska não chega, vou exercitando meu lado solidário como Cidadão Amigo da Escola. No dia 01/03 apresentarei PALESTRA MOTIVACIONAL aos alunos do Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes, em Morrinhos. Turmas matutina, vespertina e noturna. A palestra foi assistida pelos professores que gostaram e recomendaram para todos os alunos acima de 14 anos. http://sinomarg.blogspot.com

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

21/02/11 - Honda South America e Motogol

Faltando poucos dias para a viagem, minhas esperanças de obter algum apoio da Honda South America ou da MOTOGOL Concessionária Honda em Morrinhos estão acabando.
Esperava, pelo menos, uma manutenção preventiva na moto.

Ingenuamente, pensava que minhas viagens ao Ushuaia e Atacama poderiam atrair o apoio dessas duas empresas para a próxima viagem ao Alaska. Afinal foram dezenas de fotos estampadas no meus blogs e muito mais serão exibidas na próxima aventura.

Mas mesmo sem o apoio delas, criei amor pela minha Shadow 750 e será com ela que chegarei ao Oceano Artico.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

17/02/11 - Cobertura da Televisão

A Tv Anhanguera confirmou a cobertura da minha saída rumo ao Alaska.

Meu bota-fora será no dia 23/04/11, no dia mais importante do 7º. Encontro Nacional de Motociclismo. A programação prevê que dezenas de motociclistas me levarão do Lago Municipal até o trevo da BR-153 e a TV anhanguera estará registrando.

Convido todos os motociclistas de Morrinhos para essa despedida, sem importar com o tamanho ou cilindrada da moto.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sobre o Projeto

AVENTURA USHUAIA – ALASKA / 2ª ETAPA

Este projeto tem a finalidade de viabilizar a segunda etapa da AVENTURA USHUAIA-ALASKA, que será uma grande viagem de motocicleta, sem carro de apoio, a ser realizada em uma moto, através das Américas do Sul, Central e do Norte, partindo de Morrinhos – GO com destino ao povoado de Prudhoe Bay, que fica às margens do Oceano Ártico (Alaska – USA), com um percurso estimando em 55.000 km, ida e volta, rompendo fronteiras através de 18 países, durante 180 dias, com previsão de partida em 23/04/2011. A ida será pela Bolívia, Peru, Equador, América Central e Oeste da América do Norte e a volta pelo Leste dos USA e Leste do México, Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa, entrando no Brasil por Roraima e chegando até Belém.

Com essa viagem visitarei todos os países continentais das Américas. A primeira etapa da Expedição Ushuaia-Alasca já foi realizada, quando, em 04/01/2009, parti de Morrinhos com destino a cidade de Ushuaia, situada no extremo da América do Sul e percorri 19.500 km, de ida e volta, durante 64 dias e 2.300 km de cascalho. Nessa aventura passei pelo Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile, país este, que percorri de um extremo a outro, até a região do Deserto do Atacama. Essa experiência foi registrada no blog HTTP://morrinhos2ushuaia.blogspot.com.

Motivações

A primeira será buscar, em cada país visitado, projetos ou instituições que atendam crianças e adolescentes carentes com vistas a implantá-los na minha cidade. Meu desejo é trabalhar enquanto o corpo permitir; seja remunerado ou não, e vislumbro no voluntariado a melhor ocupação para um sexagenário. Penso que minha inquietude não acabará nunca. Então, quando cessar esse “formigamento” pelas estradas, pretendo gastar minhas energias ajudando os menos favorecidos.

A segunda motivação é sair da zona de conforto propiciada pelo sedentarismo e evitar o endurecimento das articulações, artérias e mente, conforme ensinado pelo texto abaixo:

“Depois de viver mais de dois terços da vida (pela expectativa das seguradoras) é hora de sair da rotina e estabelecer desafios para o corpo não minguar rapidamente. E não há maior desafio do que ousar sair da redoma de proteção urbana, abandonando a zona de conforto e assumir a liberdade de ir ver pessoalmente e pelos próprios meios como as coisas realmente são. Além disso, depois de viver mais da metade de uma vida convencional, é hora de experimentar algo insólito ou inusitado; como usufruir a sensação de liberdade de se desprender de tudo e pilotar uma moto através das Américas, como um antigo nômade em seu cavalo - despojado de excessos de regras, conforto e segurança - e vivenciar a aventura de interagir com pessoas de antigas culturas, transitar por lugares históricos ou de rara beleza e por fim; escrever um livro sobre as fantásticas experiências, que com certeza serão vivenciadas pelo caminho”. (Texto adaptado do site www.phd-br.com).

A terceira tem cunho maldoso: quero ser invejado pelos meus colegas motociclistas. Para meus companheiros ofereço o seguinte texto:

Vício de viagem é uma doença grave, bastante semelhante ao do álcool e da toxicodependência. One of my readers complained that I am spreading viruses of this disease through the Internet by means of my Travel Notes. As a person who is definitely affected by this disease, I should say that quiet suburban life is really dangerous for my health. During two months passed after my last trip I gained 12 pounds, became irritable, developed anxiety and some other ugly symptoms. Fortunately I know proven remedy against all these ailments: TO TRAVEL. Um dos meus leitores se queixou de que estou espalhando vírus da doença através da Internet por meio das minhas notas de viagem. Como uma pessoa que está definitivamente afetado por esta doença, eu diria que a vida calma suburbana é realmente perigosa para minha saúde”. Do aventureiro Alex Mumzhiu.



Para conhecer maiores detalhes sobre a viagem disponibilizo o PROJETO COMPLETO no link: http://sinomarg.blogspot.com/p/projeto-alasca-2011.html